Formação para agricultoras familiares
-
Divulgação - 6 mulheres participam de formação voltada ao fortalecimento e capacitação da agricultura familiar.
Sintraf, em parceria com Fetraf e Epagri, promove curso sobre a agricultura familiar, produção e comercialização em SLO
16 agricultoras familiares participam de formação. Curso aconteceu na quarta-feira (16), em São Lourenço do Oeste. Atividade faz parte do Projeto Terra Solidária - Articulação de Territórios.
O curso é articulado pelo Sindicado da Agricultura Familiar (Sintraf). Realização é por conta da Federação da Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf-SC). A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) presta apoio a promoção.
Com oito horas de formação, o curso tem como tema principal a agricultura familiar, a produção e comercialização de alimentos. Para tal, foram provocados debates acerca de alimentos saudáveis, autoconsumo, diversidade de produção e organização do coletivo de mulheres. Atividades foram ministradas pela instrutora Dalvana Cordazzo.
Neuri Garbim, presidente do Sintraf, destaca que a formação foi idealizada a fim de promover a articulação e o desenvolvimento das agricultoras familiares. "Levar conhecimento, por meio de debate, à mulher do campo. Incentivar que elas aproveitem e valorizem o que tem na sua propriedade", finaliza.
Deixe um comentário